R$ 204,00
Situado na região sudeste do Estado de São Paulo, o município de Tatuí tem, historicamente, uma vocação para o setor secundário, sendo um dos pioneiros da industrialização no Estado de São Paulo, com a inauguração da Fábrica São Martinho, em 1881. Foi o início da oferta de tecidos, cobertores e toalhas produzidos no Brasil. Não se deve esquecer da importante contribuição do setor cerâmico, que teve seu início em 1852 e hoje é destaque na produção industrial do município.
Outros segmentos produtivos também contribuíram para a geração de emprego e renda, como as produções têxteis, eletrometalúrgicas, químicas e agroquímicas, alimentícias, plásticas, entre outras.
Tatuí abriu suas portas ao turismo e hoje também é considerada a “Rainha dos Doces Caseiros”. Em seus poemas, o famoso romancista e poeta Paulo Setúbal referiu-se às velhas quituteiras, com suas deliciosas ambrósias. Doces de abóbora, batata, cidra (ABC), laranja, coco, fios de ovos, paçocas, suspiros mirins e balas de alfeniz feitos à moda artesanal, são, até hoje, a grande atração local.
A série "Conto, canto e encanto com a minha história..." têm o objetivo de divulgar a história e a geografia dos municípios, cujos textos são apresentados de forma prazerosa para crianças, adolescentes e adultos, baseando-se nos princípios norteadores da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), cujos conteúdos são relacionados à constituição da identidade individual, social e coletiva.
Organização Christian Pereira de Camargo
168 | Páginas |
Largura | 21 cm |
Altura | 28 cm |